Monday, July 18, 2011

Sobre o Blog - Considerações



Acordei cedo hoje, agradeci a Deus pela dádiva de estar mais um dia por aqui nesse mundo, sempre acordo cedinho e faço minha orações, acho que agradecer é sempre estar em abundância!

Enquanto cuidava cedo da burocracidade da minha vida estava pensando nas coisas que faço porque preciso fazer, detesto cuidar de casa, explicando detesto a parte do limpar, lavar e etc e tal, porém sou exigente com limpeza e adoro que ela esteja sempre bonita, cheirosa e convidativa. Mas faço a parte burocrática sem prazer para desfrutar com prazer depois do resultado final. Amanhã vem uma ajudante aqui e estou já deixando tudo prático para chegar e executar.

Enquanto pensava nisso fiquei pensando nas coisas que gosto de fazer por prazer...recentemente comprei uns oratórios para pintar e colocar meus santinhos de devoção, sou devota de Santa Rita de Cássia. Estou pesquisando a melhor forma de executar e já separei fotos para me inspirar. Vou virar crafiteira? Não. Mas vou fazer coisas que gosto para minha casa, em vez de comprar eu fabrico algo que esteja na minha possibilidade pelo orgulho mesmo de ser eu quem fez. 


Adoroooo decoração e arte então vou executar uns projetos nesse sentido aqui pra casa. Fiquei feliz, porque isso me dará prazer e não será obrigação. Admiro por demais as crafiteiras e sigo muitas.

Estou pensativa há muito tempo sobre esse espaço também, já andei conversando com várias pessoas e estou chegando a uma decisão, quero um espaço e uma linha que mostre quem eu sou e do que gosto, eu gosto de ler vários tipos de blog, de decoração, de craft, de literatura , cultura, pessoal etc. Porém vou continuar seguindo esses blogs, mas fazer um Blog feminino não é a minha praia mais, nunca foi...tentei ficar nesse projeto mas não é a Ju Ramalho...eu tinha um Blog há anos no Spaces no Msn, era pessoal, mas eu postava o que eu fazia de melhor: Escrevia meus textos, interagia com pessoas do mesmo mundo, sinto falta de escrever e nessa linha que adotei aqui não encaixa.  Até porque terei pouco tempo para ficar pesquisando assuntos que não são de minha alçada, prefiro ler no Blog de quem é ! Aí é que está a delicia! E não a obrigação.


Então a remodelação ou fim desse espaço está sendo estudada. Quero fazer um espaço no qual  não sinta obrigação de escrever, mas prazer! Amo ler os Blogs femininos porque aprendo muita coisa que coloco em prática, mas não é minha praia escrever sobre  esse assunto, posso compartilhar informações sobre, mas ainda não será eu.
Estou com novos projetos pessoais e profissionais, que requerem meu tempo e dedicação então isso veio muito na minha decisão, fazer o que gosto. O blog não é monetizado e não tenho intenção de ter esse ou aquele leitor. Minha intenção sempre foi FAZER AMIGOS E AINDA É E SEMPRE SERÁ.


No novo formato que estou pensando haverá um espaço para as artes que irei executar, e coisas desse sentido "mulherzices" como eu diria , mas a partir da minha ótica e de minhas próprias experiências. Mas o foco será o que sempre fiz de melhor e sinto falta , escrever. Tenho recebido muito apoio de um pessoal que me acompanhava nessa época em 2003 e sinto que é bom trilhar outros caminhos porém é reconfortante voltar as suas origens! Quem gosta de minha pessoa e desse espaço ficarei feliz que venha me acompanhar, continuarei com fotos dos locais que passeio, livros, filmes, e outras coisas que faço aqui mas de uma forma melhor e que cumpra principalmente uma regra: Que eu fique feliz em estar blogando. 



Acho que o Blog tem que refletir quem eu sou, o que faço, o que sinto, o que penso, leio e escrevo e se for pra ser apenas um local que reflita o que as pessoas querem, não serve para mim. Muito leio na net  sobre como ganhar $ com seu blog, como atrair visitantes etc etc e blá blá esse nunca foi meu objetivo, e acho admirável pessoas que estão sendo um sucesso com os seus como o Pensar Enlouquece, O Noblat, a Rosana e o Kibe Loko e outros tantos que leio, sigo também aqueles que distribuem prêmios em sorteio tem parceria e tals. 

Várias vezes me ofereceram parceria em Blogs de resenha de livros , mas acho tãooo sufocante e jamais seria prisioneira de algo assim, eu sigo participo, mas não leio resenha, gosto de ler criticas em sites, dai saberei o que esperar de verdade. Cada um na sua como eu sempre digo.
Ainda ficarei por aqui porque estou esperando umas coisas acontecerem e assim que decidir aviso, pois quem me acompanha tem  todo o direito de ser avisado antes para a nova empreitada. E vamos ser felizes! Posso não  gostar de costurar ou de bordar e outras demais coisas ,mas eu sigo, visito, comento porque mesmo que eu não faça aquilo, é algo bonito de se ver e mais do que isso eu gosto da pessoa, sigo somente pessoas que eu gosto independente do que eu ache que ela faz, se gosto do dono do Blog sigo.

 Muitas pessoas que eu acompanho ou acompanhava estão com novos projetos, e muitas vezes o blog se torna uma obrigação e acabam parando porque muitas vezes as pessoas cobram presença, todo mundo tem vida própria fora da virtual mas nem todo mundo entende, e a vida pessoal e real é onde vivemos e temos que dar prioridade também, o certo e correto é o equilibrio porém  quando um lado pesa mais consequentemente estaremos infelizes


Uma hora aprendemos a viver sem uns e conviver com outros.

Blog Archive