Friday, July 15, 2011

Revisitando lugares - Interior de SP

Atualizando: Deixei uns posts programados para essa semana... nessas horas para me sentir feliz comecei a ver as fotos que eu ainda não tinha postado de minha viagem a SP, fiquei feliz e com enorme saudade de minha terra amada, SP interior. Alexandre está melhor, reagiu muito bem e acho que estará em casa já no sábado a tarde, espero domir muito nos próximos dias, desligar de tudo mesmo, enfim estou bem, obrigada ao carinho de todos foi muito importante para mim acreditem! Beijos a todos!



Uma das coisas que gosto no interior de SP são as cidades tranquilas com ótima qualidade vida, sou natural de Itu -SP, uma cidade linda e muito bem cuidada. Morei muitos anos na região de serras e de águas mineirais na cidade de São Pedro -SP onde ainda residem mãe, irmã e irmão. Cerca de 8 minutos de carro está situada a vizinha cidade de Águas de São Pedro, menor municipio do Estado, porém com destaque no alto indice de qualidade de vida, tranquilidade, hospitalidade além de ser um balneario de águas medicinais conhecida no mundo todo. 

Quando estive em SP recentemente eu e minha amiga pessoal  Eva Mooer do Blog Boteco do Café fizemos umas fotos.

As calçadas da avenida principal da cidade são todas charmosas, cada banco tem um pergolado e um vaso como esse lindo, um convite para sentar e ouvir os cantos dos pássaros que estão presentes em todas as árvores.

Descansando um pouco, esse dia estava um frio!
Estava me recuperando ainda da cirurgia e Eva e Claúdio seu marido me levaram para tomar um sol fora de casa, olha que graça esses cantinhos da avenida.
Nos dois lados da extesão toda da principal e única avenida você se encanta com esse paisagismo maravilhoso, a cidade é limpa, ordeira e de clima aprazível. Para vocês terem uma idéia no carnaval que termina sempre a meia noite na cidade (som alto, e música depois desse horário vc é multado e ainda é levado para a delegacia, rs) passa um caminhão pipa lavando ruas e calçadas com desinfetante, fica tudo limpinho e com cheirinho, nada de urina.
A cidade é referência mundial em suas águas termais medicinais e também por abrigar o luxuoso Grande Hotel Senac onde está  famosa faculdade de gastronomia internacional.
Aqui você engarrafa as águas medicinais conforme os sintomas a serem tratados, tem a Fonte Gioconda, Juventude, gratuitamente.

Vista da avenida.
Todos os canteiros bem cuidados e com mini rosas em toda a sua extensão.



Desde que me mudei da cidade ao lado eu ainda não sei o significado desse monumento, precisaria ter uma informação ao lado dessas toras gigantes envernizadas, pelo que sei é uma referência ao bosque lindo da cidade. (?)
Descansando....
Essa fonte a noite é maravilhosa, seus jatos de água são coloridos a noite.

Uma das melhores lojas de artesanato da cidade, a cidade onde morava e essa cidade são estâncias turísticas onde predominam o artesanato local. A Fabi Tardochi conhece essa loja.

Blog Archive