Monday, July 11, 2011

Ciranda dos Livros - Os livros que recebi e li até agora.

Estou participando de uma grupo de amigas leitoras, onde todo mês em um dia determinado enviamos os livros e trocamos, confesso que a maioria dos livros da lista eu li, somente 3 da lista é que eu não havia lido ainda, porém reler novamente os livros tem me dado a oportunidade de pensar ou repensar o que eu senti após a leitura do livro. Confesso que eu não havia ficado contente em reler livros que eu já tinha lido, porém ao reler alguns tive a mesma primeira impressão e outros mudei.



Um Bom Tricô foi o primeiro livro que recebi do círculo de livros eu recebo pela ordem na lista sempre da minha querida Fabi Tardochi  e esse livro é dela. Confesso que pelo nome e capa eu jamais compraria o livro, porém ao começar a ler a história eu amei e fiquei triste ao terminar, eu queria ainda que as personagens do livro ficassem comigo. Classifico como uma leitura leve e fácil.

Resumo: A vida de quatro mulheres contada neste romance leve e de leitura fluida nos ensina que a amizade pode surgir entre pessoas completamente diferentes e, mais, que a amizade pode transformar vidas. Tocante, comovante. Vale a pena ler. 



 O segundo livro que recebi do círculo foi o Melancia, eu o li há cerca de 13 anos atrás. E indo contra a maré de milhares de pessoas apaixonadas pelo livro na época eu não tinha gostado. Hoje ao reler novamente o livro confesso que gostei, que me senti próxima dos sentimentos da personagem e que senti uma certa empatia amadurecida. Eu fiquei surpresa por ter relido e ter gostado tanto.


 Resumo: Com 29 anos, uma filha recém-nascida nos braços e um marido que acabou de confessar um caso de mais de seis meses com a vizinha também casada, Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia. Não tendo nada melhor em vista, Claire volta a morar com sua excêntrica família: duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto, e a outra, uma demolidora de corações; uma mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha; e um pai à beira de um ataque de nervos.
Depois de muitos dias em depressão, bebedeira e choro, Claire decide avaliar os prós e contras de um casamento de três anos. 



 O terceiro livro que recebi foi esse em encardenação luxo do Paulo Coelho. Confesso! Eu não gosto de ler Paulo Coelho, nunca gostei, já tentei mas enfim não vai, sua literatura para mim não desce.
Eu tenho em formato e-book esse livro que peguei na net antes mesmo de receber esse livro, eu já tinha lido. 

Resumo: As histórias contadas no livro  traz uma coletânea de 231 textos curtos, escritos para diversos jornais do Brasil e exterior. Paulo Coelho reconta lendas e fábulas de várias culturas, relata episódios de sua vida e a de homens importantes, como Matisse e Gandhi.

 Para quem se interessar  em ter o livro em formato e-book aqui está o link.

 *Ontem foi o dia de enviar os livros e estou na espera de receber o meu novo livro, vamos ver qual será e o que eu irei achar. Até o momento eu gostei muito do livro Um Bom Tricô.

Blog Archive