Saturday, July 9, 2011

Seu Espaço - Sua Casa!



*Atualizando: Eu e Alexandre estamos com dengue, pela segunda vez....portanto agora vou estar mesmo mergulhada em casa....se cuidem viu...aqui em Porto Seguro - BA está uma epidemia de Dengue se vierem passear por esses lados se protejam.


Eu pelo menos amooo a minha casa, adoro me sentir a vontade, e confesso que muitas vezes eu dispensei convites a para sair com amigos ou comparecer em churrascos alegando outro compromisso só  porque queria estar na minha casa, na minha sala com meu vinho, meus petiscos, meus filmes, meus dvds musicais naquele dia ou naquele fim de semana.


Esse é o cantinho que amo ficar, o sofá era branco agora é preto, transformei  essa poltrona e a outra parte maior que não está na foto, pretendo comprar um sofá com espaço para esticar as pernas, e vou reencapar novamente e levar um sofá para meu quarto e lógico que vai ter estampa animal print nele, afinal sou uma perua chic rss, e o outro encapar com tecido rustico e deixar na área.
E confesso o melhor serviço de bar e atendimento é a sua cozinha sem dúvida em alguns casos. Quantas vezes estive em algum evento ou nessas reuniõezinhas onde eu pensava o que eu estava fazendo ali! Porque não tinha ficado em casa? Sabe situações chatas que temos que encarar com uma cara blasé e sorrisos amarelos polidos. Adotei essa regra, sou de sair, amo uma badalação mas que seja di-ver- ti- da e com pessoas interessantes, caso contrário se for pra aguentar pessoas maçantes e eventos idem claro o melhor lugar é tua casa!

Muitas pessoas não tem vontade de ficarem acochegadas em casa porque não tem um cantinho especial, e acham que custa caro ou bate aquela preguiça de organizar e fazer um lugar para diversão e se entreter.
 Eu gosto muito da da Revista Decorar Por Menos e achei umas idéias super possíveis de qualquer pessoa adaptar e transformar um cantinho no oásis caseiro e  aproveitar ainda mais o inverno.

Fonte: Revista Decorar Por Menos e imagens idem

Espia só:


Imagem da Revista Aqui

Aqui o conforto fica por conta desse sofá acochegante, mas você pode adaptar o que você já tem em casa colocando uma capa, ou forrando com estampas novas, eu tinha um sofá branco purissimo e fiquei estressada com ele, e transformei em preto e estou muito mais feliz, sofá branco para mim só em novela e na casa da Adriane Galisteu onde tudo é branco e dói até a vista rs.


Imagem da Revista Daqui

Gostei da disposição dos móveis e se percebe como que poucas peças porém organizadas e dispostas de forma inteligente valorizam o local, detalhe para o adesivo na parede que deixa o ambiente divertido e jovial.
Se você perceber pode-se adaptar um rack antigo transformando com nova pintura e reciclagem, o $ está curto? Então é uma ótima idéia, a ordem é reaproveitar pessoal!

Se interessou em ler sobre a reportagem dessas imagens? Clica Aqui e conheça o casal dono dessa sala.


Achei interessante alguns modelos de sofás e acho que são propostas interessantes que se pode adaptar, ou ter idéias de estofaria e até poder se inspirar e reestofar um antigo.

Fonte: Revista DCasa 

Imagem Daqui da Revista

E então? Vamos arrumar  a sala e deixar acochegante? Levanta da cadeira ai e mãos a obras, afinal ter criatividade é fundamental para poder ter um ambiente gostoso e ter o prazer de estar nele.

Blog Archive