Friday, July 1, 2011

Dica de livro por Mauj do Blog Lost in Japan!

Nada melhor do que se deliciar um livro para ler, assim como meu logo do Blog  mostra, eu sinto enorme prazer de ler tomando um chá gostoso em paz, longe do barulho do mundo.
Estou participando do Clube de Leitoras Amigas do Livro do qual já li 3 livros, que vou postar na segunda feira  as fotos e o que achei de cada um deles, no nosso grupo houve muitos atrasos no recebimentos dos livros por conta dos Correios, mas no fim ainda bem que os livros estão chegando mesmo que com grande atraso em nossas casas, então na segunda feira tem o post já que estou terminando de ler o terceiro livro.

 Conversando com o  Mauj do Blog  Lost in Japan (esse blogueiro brasileiro do bem que mora no Japão e que ganhou por mérito o Prêmio The Bobs 2011 - Deustche Welle (Governo Alemão)  indicado como "Melhor Uso da Tecnologia para Bem Social", que foi sem dúvida nenhuma uma ferramenta de ajuda para todos os brasileiros que tem parentes no Japão relatando e tranquilizando a situação com detalhes verdadeiros e sem sensacionalismo  em seu Blog) pedi que ele enviasse uma recomendação de livro, e não só recomendou como fez uma ótima descrição do livro e que eu já listei para uma nova aquisição, não adianta eu sou viciada mesmo em livro e sem recuperação.


E o Mauj é gatinho gente! E intelectual,além de divertido!

Enfim olha o que o Mauj disse: 

" Admiro os livros que falam de sentimentos, de pessoas, de mundos interiores.
Porque julgo que é muito mais difícil definir, demonstrar e traduzir com palavras o âmago de um ser humano, do que criar um mundo de ação, castelos, príncipes e princesas.
Recentemente li um livro, que me foi presenteado: "Na Esquina do Tempo Nº 50, de Glória Leão (Editora Multifoco). 

Vários universos femininos retratados, todos na faixa dos 50 anos. Uma idade marcante à vida de qualquer mulher, de profunda reflexão.
Pode parecer estranho eu ter gostado do livro, já que não tenho 50 anos e nem sou mulher.
Mas... quantas vezes não paramos para fazer uma reflexão em nossas vidas? 

Quantas vezes não PRECISAMOS parar e dar uma olhadinha no que somos, fizemos, vivemos, consumimos e gostamos?
E...faz bem sentar, prestar atenção ao mundo que nos rodeia. Quem sou, quem é você, o que somos?

Será que os sentimentos humanos são tão diferentes de um ser para o outro? Talvez não, por isso muito de nós mesmos está estampado no livro. 
Sentimentos, questionamentos, dúvidas, memórias.. carregamos tudo isso de maneira desordenada e confusa.
Os personagens, que a gente sente reais e próximos, estão estampado em contos bem despretensiosos, deliciosos de ler. Tudo na medida certa, a emoção sem pieguice, a reflexão sem a pontada de enxaqueca, a qualidade e o defeito que se complementam.

Foi um dos livros que mais me cativou. Ainda mais por eu ter um grande respeito, carinho e admiração pela autora, Glória Leão.

Mais que recomendo a leitura deste livro. 

E também as reflexões, análises levantadas pelos personagens...que a gente também para e reflete, questiona, analisa, sente.
A leitura é leve, fluida, sem complicações nem grilos. E tem a intensidade certa de um bom livro de sentimentos, de gente. "

E o que estamos esperando? Vamos lá comprar e prestigiar o livro da amiga do Mauj a Glória Leão, para comprar CLIQUE AQUI.





Blog Archive