Saturday, July 2, 2011

Meu Inverno Tropical e a água de coco!

Desde que fui para meu "canto" no interior de SP em viagem ainda estou traumatizada do frio que passei por lá! Faz 3 anos que me mudei para o litoral sul baiano e não me acostumo mais com frio, aliás o que é frio aqui?!
Enquanto minha família congela na região de serras no interior de SP eu estou aqui curtindo calor, brisa e água de coco! Sem blusões, meia, gorros e toda a parafernália que tive que usar por lá rss. No skype é gritante o disparate de nossas roupas rs.
Uma das coisas que mais gosto de curtir nessa época de inverno por aqui são os coqueirais carregados de cocos! 

Confesso que nunca bebi tanta água de coco na minha vida, ao acordar já em jejum hidrato meu corpo com meio litro, e durante o dia todo vou intercalando.


Olha que coisa mais tropical aqui onde moro os coqueirais carregados de coco:


           Benefícios da água de coco
           ( Fonte: Nutrição em Foco)
  • Auxilia no combate a desidratação
  • Para quem deseja emagrecer a bebida pode ser uma excelente aliada na medida em que ela ajuda a diminuir a sensação de fome
  • Pode ser utilizada como diurético, auxilia na eliminação de toxinas
  • Evita cãibras e fraqueza muscular
  • Auxilia a hidratação nos casos de vômitos e diarréia
  • Alivia os enjôos durante o início da gravidez
  • A água de coco serve como um calmante natural
  • A ingestão regular da água de coco auxilia na manutenção da beleza da pele
  • Combate o colesterol
  • Para os hipertensos e diabéticos a água de coco também ajuda no tratamento, porém deve ser ingerida com moderação
  • Para os praticantes de atividade física ela serve para repor o líquido perdido durante as atividades
  • Equilibra o sistema circulatório, através da regulação do sódio

Adoro ouvir o barulho do vento que passa entre as folhas dos coqueiros! Me lembra chuva caindo de mansinho!


Ao alcance de minhas mãos heheeh, venho aqui e retiro todo dia!

Blog Archive