Monday, June 27, 2011

A CULPA NÃO É DELES

130912594483
Fonte da Imagem:: http://wecare4animals.blogspot.com/
 
E fico estarrecida quando vejo cenas deploráveis de pessoas que pegam um animal oferecem um lar, amor e carinho e depois de um tempo descartam o animal como se ele fosse um objeto que ficou em desuso ou um brinquedo que perdeu a graça.

Quantas pessoas eu conheço que adotaram um filhote seja de gato ou cachorro que depois que cresceu acharam que perdeu o encanto ou que simplesmente “dá trabalho” e o descarta.
Imagine você ser descartado do que é referência para você, sua cama quentina, sua comida, seu lar e mais ainda o amor de quem você ama. 

E sem poder gritar, chorar  ou pedir socorro.

Dias desses minha mãe me contou chorando de um ato covarde que eu nem tenho coragem de contar aqui, que fizeram com uma cadela que não queriam mais e que ela viu e outras pessoas, mas a ajuda chegou tarde demais. Outro caso que li em um jornal online de minha cidade que pelo menos o dono de uma outra pobre cadelinha que foi espacada até a morte foi preso graças a ajuda de populares.

Enfim, se hoje temos pessoas, seres humanos que jogam e descartam filhos recém nascidos saidos de suas próprias entranhas o que será que podem fazer então com um animal?
Por isso eu peço, pratique a posse responsável, adoção responsável, o animal sofre de saudade e de dor. 
Pensem nisso antes de descartar quem ama você incondicionalmente.

Blog Archive