Sunday, May 15, 2011

Meu Refúgio Natureba: A Gameleira

Eu gosto de ir a praia não pra ficar lá empanada na areia e dissecando no sol com óleo de bronzeador, gosto der ir pra ficar olhando, lendo, tomando drinks, e embaixo de uma sombra, sou paulista então já sabem que praia pra nós do interior de SP é só em ocasiões muitos especiais como feriados prolongados onde ficamos presos em engarrafamentos, e quando chegamos no litoral depois de tanto stress chove ou fica nublado, a vida de paulista é assim e acho que de paulistano também. Sem falar que precisamos praticamente de um "flanelinha" para poder nos "estacionar" em algum centímetro de areia desocupada. 
Quando vejo imagens na tv das praias de SP e do RJ lotadas eu amo aqui onde moro no extremo sul litoral baiano, na baixa temporada onde posso escolher lugares como se fossem Vips, só vc, sem música, e clientela educada.


A Entrada para a Gameleira fica em um local meio escondido mesmo na mata. 


Gameleira por causa dessa árvore que tem aqui e é preservada, existem poucas.


 Você pode optar por almoçar em uma das mesas rústicas espalhadas no local embaixo da sombra de uma gameleira, ou pode escolher um outro local e o pessoal do local monta para você.
Aqui é um sossego ímpar, nada de música, excursões barulhentas, apenas famílias ou casais em busca de sossego, paz, ninguém fica grudado na mesa ao lado, as mesas são espalhadas e você pode escolher onde colocar a sua.


O barulho do mar, o vento passando entre as folhas das árvores fazem uma sintonia perfeita, o local é rústico, e você se sente Vip e a vontade.

 A poucos passos você está na praia mais exclusiva e sossegada do mundo, longe dos ambulantes, e da loucura das praias em feriados prolongados, nesse fim de semana que estive ai, era um feriadão prolongado e a cidade estava uma loucura, praias cheias, aqui não ....nem parecia que era feriado.


Rede para jogar uma partida de vôlei se vier com amigos...dessa vez fui eu e marido somente, mas geralmente vamos com outro casal e jogamos.

Se  imagine naquela mesinha lá de frente ao mar calmo, na maior privacidade.

O que gosto daqui é a sensação de privacidade e atendimento diferenciado. Se você for  apenas almoçar no local, um dia antes ou dois, você pode ligar e pedir o que quer para almoçar lá e eles providenciam tudo, quando você chega está tudo quentinho e pronto, sem precisar ficar esperando. 
Nesse dia pedimos moqueca de camarão.. na hora exata fomos servidos do jeito que pedimos... perfeito!


Geralmente nas mesas a paz é tão grande, as pessoas conversam baixo, sem alarde e você repara em alguns famosos descansando por lá despretensiosamente.


Eu adoro usar os balanços espalhados pelo local e observar essa paisagem ...


Tem cantinhos também para quem tem crianças pequenas

Chegamos cedinho... fugindo da loucura que estava a cidade ...

A nossa mesa era essa...olha que maravilha só nós e o mar de frente... sem ninguém para pertubar nossa paz, rs

Aqui no sossego li minhas revistas, joguei partida de buraco e finalizei a recreação com dominó e uma bohemia estupidamente gelada é claro.


Na nossa frente apenas o mar sem estar apinhado de gente...


Do outro lado também....é o paraíso mesmo...

Local perfeito para se desligar do mundo, aqui não se abre todos os dias, apenas finais de semana, o atendimento é ótimo, você não é incomodado por garçons, discretamente eles surgem, são pessoas simples moradoras dos arredores que treinados pela simpática proprietária que te fazem sentir como se você estivesse na sua casa mesmo.


Blog Archive