Wednesday, May 25, 2011

Notícias aqui do outro lado do front!



O meu sumiço no estilo  tomou Doril a Ju Ramalho sumiu foi devido a minha viagem para o interior de SP para cirurgia.


Então fiquei afastada e mal tive tempo de vir blogar, apesar de estar com mega saudade de achar coisas interessantes para compartilhar aqui no meu cantinho que é o Blog, estou de repouso e andei tomando uma chamada do médico pois não posso fazer repouso relativo, o repouso é repouso mesmo sem choro e sem mais rs.


Estou hospedada na casa de minha mãe na cidade de São Pedro – SP, olha aqui:

Imagem Cidade de São Pedro - SP via portal da cidade
Região das serras de clima frio, nevoeiro de manhã e noites gélidas. Para alguém como eu que mora há 3 anos no litoral baiano ensolarado e calorento imagina o choque, na verdade fiquei é rosa choque de frio nos primeiros dias rs.

Minha mala praiana está lá abandonada, comprei algumas peças por aqui mas mesmo assim complicado, vi meu marido pelo skype sem camisa no ar condicionado lá em casa e me pareceu tão surreal que achei que nem estivéssemos no mesmo país rs.

Estou indo e vindo entre duas cidades entre São Pedro e Piracicaba onde eu morava, minha amada Piracicaba  metropolitana.

Salto do Rio Piracicaba que deu nome a cidade cujo rio foi eternizado na música "O Rio de Piracicaba"- Imagem Daqui
Como meu apê está alugado e então teria que ficar na casa de minha sogra para ficar mais perto e acessível ao consultório médico pois tenho que ir toda semana, só nessa fui sexta,sábado e domingo inclusive na clinica, porém tenho um casal de amigos maravilhosos, a Evinha Mooer ( Do Blog Boteco do Café) olha ela aqui:


e seu marido Cláudio um perfeito gentleman que me leva e me traz como uma menininha, cuidam de mim e transformaram seus veículos em transporte ambulacional rss
Então eu não precisei ficar na casa de meus sogros, não queria na verdade, pois sinceramente tudo o que eu não precisava nesse momento era de aborrecimento com minha sogra, ela não gostou do fato de eu não ter  ficado lá, porém sinceramente desde minha vinda para minhas raízes aqui, descobri que não tenho feito mais nada absolutamente que me faça sentir de no dever, ou obrigada, não quero mais assinar recibos de obrigação, me sentir sufocada, faço o que acho melhor para os meus propósitos e pronto sem mágoas.

Imagem Daqui

Quero escrever sobre o que eu tenho sentido nesse regresso a essa cidade da qual eu sai daqui há muitos anos...as pessoas ... e como ainda me sinto tirando teias de aranhas por aqui rs.
Ainda vou postar sobre o Amigas do Livro sobre o meu livro lido, que era hoje o dia de se postar.


Mas  como eu não posso ficar me excedendo então vou postar cada dia um pouco, amanhã tenho avaliação médica novamente, vou com minha amiga Evinha, sinto muita falta de minha casa, do meu canto e da minha liberdade, mas nesse momento percebi que cuidar da saúde é sério e necessário e provavelmente não volto a trabalhar nesse ano, vou tentar digerir isso ainda rs.

Me sinto bem cumprindo um ritual que deveria ter feito antes, acho que só quando nos deparamos com certas gravidades é que caímos na real mesmo é que nos damos conta que somos uma máquina e que precisamos fazer reparos ocasionais seja na forma preventiva ou na corretiva rs, quero ter ainda muitos km para rodar nessa longa estrada que é a vida, e sou absolutamente feliz hoje digo aqui por estar viva e desfrutando desse espetáculo.

Beijos saudosos!



Blog Archive