A Parceria entre Jackie Harrison (Susan Sarandon) e Isabel Kelly (Julia Roberts), no filme "Lado a Lado" (1998) comoveu quem assistiu...até hoje me comove quando assisto novamente, quem não se emocionou com os presentes que essa mãe com câncer terminal fez para o natal dos filhos para que sempre se lembrassem dela? A parte da colcha com fotos me fez chorar...vale a pena rever!
O filme conta a história de Flordelis, professora e ex-moradora da favela do Jacarezinho, Rio de Janeiro, e sua luta para adotar 40 crianças. Perseguida pela polícia, ela foi ajudada por Herbert de Souza (Betinho) e, em contrapartida, ajudou um ex-traficante do crime a se formar em Direito.
O filme Zuzu Angel interpretada por Patrícia Pillar mostra a corajosa e comovente história da luta da mãe Zuzu pela verdade a respeito do desaparecimento de seu filho, é uma história sobre uma faceta do Brasil que muitos desconhecem esse pedaço da história, vale a pena e muito ver esse filme dessa mãe corajosa.
Clint Eastwood dirige o filme “A Troca”, com Angelina Jolie, que vive Christine Collins, uma mãe solteira, que se despede de Walter, seu filho de 9 anos, e parte rumo ao trabalho. Ao retornar descobre que Walter desapareceu, o que faz com que inicie uma busca exaustiva, eu achei incrível esse filme, passsei por uma nuvem de emoções com esse filme.
Quem não assistiu ao filme “Divã” e riu horrores, comédia nacional de 2009 com Lília Cabral no elenco. Mercedes é uma mulher casada e com dois filhos que, aos 40 anos, tem a vida estabilizada. Um dia ela resolve, por curiosidade, procurar um analista. Aos poucos ela descobre facetas que desconhecia, tendo que contar com o marido Gustavo e a amiga Mônica para ajudá-la.
No filme Plano de Vôo a engenheira viúva e mãe de uma filha pequena Kyle Pratt interpretada por Jodie Foster luta para encontrar a filha que desaparece durante o vôo, precisa provar que a menina estava lá contra tudo e contra todos, é um filme emocionante e eletrizante.
No filme Laços de Ternura Mãe e filha que não se entendem e passam a vida infernizando uma à outra. Parece familiar? Essa é a base deste drama, indicado a 11 Oscar e vencedor de cinco, entre eles Melhor Filme, Diretor e Atriz. O filme mostra vários anos na vida de Aurora (Shirley McLaine), mãe dominadora, e Emma (Debra Winger), filha carinhosa que anseia pelo reconhecimento da mãe. Aborda também o interessante relacionamento entre Aurora e o astronauta aposentado Garrett (Oscar de Melhor Ator Coadjuvante para Jack Nicholson).
No Filme lindo e comevente - Minha Vida sem Mim - Jovem mãe de duas filhas, que descobre que tem câncer, resolve preparar sua família para sua morte, A faxineira Ann, de 24 anos, tem uma vida financeira difícil, mas, apesar de tudo, é feliz. Ela mora com o marido e duas filhas num trailer no quintal da casa de sua mãe e é plenamente realizada no casamento. e ela começa a fazer planos e uma lista de coisas que quer fazer antes de morrer. No meio de todos os acontecimentos, ainda prepara o terreno em sua casa para sua morte.
Atualizando!
A Fernanda Reali adora o Filme Laços de Ternura e passou um link pra quem quiser saber mais um pouquinho sobre o filme.
"Na minha seleção, não pode faltar Laços de Ternura. Demais! jack Nicholson, Shirley McLane e Debra Winger dando um show em um filme que mostra que entre maes e filhas não há só amor."
http://www.imdb.com/title/tt0086425/
http://www.imdb.com/title/tt0086425/
A Telma Maciel trouxe ótimas indicações veja só:
"Quer mais dicas de ótimos filmes sobre todo tipo de mãe?"
- Elvis & Anabelle (onde a mãe tenta se realizar na filha);
Mamma Mia (tbm é uma história de mãe);
Minha Mãe quer que eu Case;
Um Sonho Possível.
Google Imagens
Uol
