Tuesday, April 19, 2011

Pintando garrafinhas de leite de coco

Era uma vez uma criatura estressada por natureza e paulista por nascimento, que sempre quer fazer as coisas para ontem. 

Ela sabe que precisa arranjar alguma arte para começar a fazer antes que surte mais ainda, porém arranjar tempo como? Até que ela resolve que vai pintar uns vidrinhos de leite coco esses aqui:


Ela não sabia que tipo de material comprar, e na única lojinha da cidade na qual ela mora atualmente a moça do atendimento disse que só sabia vender e não soube dizer muita coisa sobre o que eu precisaria para pintar os tais vidros. Então alguém disse: 
- Compra tinta pra vitral, pincel e solvente. Pronto! Ela comprou resmungou com a moça do atendimento, pediu seu desconto pois é moradora e não turista ( aqui é assim, posso morar há 3 anos e sempre acham que "sou de fora") resmungou mais um pouco pelo parco atendimento e foi embora com seus pertences no sol escaldante de Porto Seguro.

Olha aqui o material que ela juntou para usar:


O que a criatura aqui não sabia é que SOLVENTE  nunca deve ser colocado em plástico, e lá fui eu usar meus potinhos de iogurte achando que eu estava politicamente correta, aprendam comigo ok?


Eu devia ter desconfiado desses olhos malignos desse gato preto que eu iria entrar numa encrenca.


DERRETEU TODO  O POTINHOOO O SOLVENTE AQUELE LÁ DO GATO DE OLHO MAU.

>>>>APRENDAM>>>> SOLVENTE SÓ EM RECIPIENTE DE VIDRO OU DE METAL!


Olha o vidro que bonitinho.


Olha que legal que ficou com verniz vitral roxo.


Depois eu não sabia como tirar esse verniz que ficou na mão, entrei em desespero porque nada tirava, até que meu vizinho me emprestou Tinner e passei, esfreguei e saiu.... mas o cheiro de tinner ficou impregnado na minha mão, e deixou tudo oleoso um horror, alguém ai depois comenta o que é bom usar , fora luvas tá?



Resolvi dar uma personalizada neles, como foi minha primeira vez que pintei vidro, até que ficou bonitinho, mas eu não fiquei contente, quero aprender melhor, voucomprar mais verniz vitral de outras cores e pintar os outros vidros coloridos que tenho aqui.
Vou procurar alguns PAPs de como fazer.... vamos ver no que dá... 

Ah! Os vidrihos da coleção que batizei de carnavalescos não estão mais em minha posse, minha mãe levou todos, mãe é mãe mesmo né??? 






Blog Archive